terça-feira, 25 de agosto de 2009

É glória, é Deus

Estradas pontilhadas de luz
Mas, pés descalços, percalços
A cruz

Caminhadas cansadas, o dia-a-dia
Tempo de tédio, outros remédios
A idolatria

Tentações, privações, céu cinzento
Sem horizontes, sem pontes
O lamento

Sacrifícios, ossos do ofício, a dor
Mas, a vêm a confiança, a esperança
O amor

Dores e dissabores agora se vão
Hoje é a fé presente, premente
O perdão

O pecado é passado, adeus
Agora é outra história, é glória
É Deus


(Em 2006, minha amiga Taís Santana me pediu uma música para cantar na sua Igreja. A jornalista, radialista e apresentadora de tevê Taís é católica e ligada à Renovação Carismática. Fiz a letra acima e o Cláudio Viola ficou de fazer a melodia. Transcorridos mais de três anos, continuamos esperando. Caso alguém se interesse em pôr melodia nestes simples versos, fique à vontade. A expectativa é a de que, depois deste recado, o brilhante amigo, compositor e jornalista Viola tome coragem e faça sua parte.)

2 comentários:

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

Anônimo disse...

Olá meu grande amigo...
Pois é,como você,sigo anos a fio,ansiosa pela melodia prometida pelo Viola.
Da letra nunca vou me esquecer,porém,fico ávida por imaginá-la cadenciada por notas tão bem empregadas por quem entende do riscado.Será que,mais alguns aninhos e pronto? O sonho será realizado???
Lancemos a campanha: DEDILHE A CANÇÃO,VIOLA!!! rsrsrs.
Só falta isso,para ela ser completa,porque a sabedoria inspiradora do autor da canção,a tornou especial a ponto de,mesmo sem ritmo,embalar corações.
Serei sempre grata De Paula...você que é amigo,você que é irmão...obrigada pela canção que com ou sem ritmo,será sempre um eterno presente ao meu coração.
Abraços e orações
Da amiga
Taís Santana