quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sarau Maringânias - 14/12/07


Presidente da Academia de Letras de Maringá, Antonio Facci, declamou "Teus longos verões"
Teus longos verões
O Trópico de Capricórnio
Atravessa a minha cidade
Terra vermelha arroxeada
No meu paraíso ilusório
Finjo que a felicidade
É maior aqui do que lá
A linha imaginária
Ao sul do Equador
Corta a minha cidade
De matas tropicais
No meu pensar inocente
Acreditei que meus sonhos
Logo se tornariam matéria
Na minha cidade de sol forte
Com longos verões
Maringá, a bela do Paraná
Lá de dentro, do interior
O Trópico de Capricórnio
Atravessando teu coração
Terra vermelha arroxeada
As tuas matas tropicais
Com os teus longos verões
Vermelho-roxo coração
Mata e calor dos trópicos
Sol intenso e brilhante
Os sonhos materializados
Ou nem sei se sonharam
Ou se cheguei a sonhar
Puxo a felicidade para cá
Nem sei se é verdadeira
Mas faço a ode costumeira
E sigo a buscar emoções
Sob os teus longos verões

Nenhum comentário: