sábado, 10 de novembro de 2007

Dispersos versos errantes (sessão dores e amores)

Totalmente imperfeito
Canto baixo
No meu canto mínimo
Às vezes, acho
Noutras, tenho certeza
Faço pouco caso
Enquanto tomo cerveja
Meu choro é discreto
Felizmente, sou imperfeito
Ainda assim, sou completo


Um amor
Um amor que me leva
Me deixa em paz
Completa
Sacia
Desperta
Mais
A cada dia


Ainda assim
Ainda que fira
Mesmo que marque
Ainda assim fico
Mesmo assim quero

Ferido e aferido
Marca do amor
Agradecido
Pelo prazer
Pela dor


Erradamente
Com meu jeito todo errado
Acerto a pontaria
Você cai louca por mim
Alterando minha rota

Na itinerante paixão
Estaciono no cheiro dos teus cabelos
Resfrio a consciência
No teu belo e quente corpo

Levo vales de carinho
Sonho marcar ponto eternamente
Guardo tuas palavras entre parênteses
E coleciono verbos interrogativos

Meus erros crassos e clássicos
Direciona verbos e gestos aleijados
Que te corrompem e te alegram
E me faz mais uma vez ficar


Dados
Nossas línguas
Deitaram uma na outra
Pêlos e poros vibraram
Renderam-se

Nossos suores vadios
Invadiram o resto
De nossas roupas

Frio na espinha
Espinhosa e doce luta
Chamando o êxtase

Toques de mãos e pés
Desobstruções
Dependência de peles
Despejando desejos

Vozes e urros
Gemidos e sussurros
Dados, por fim
Fechados
Em nossos corpos

(Poesias do livro Dispersos versos errantes, com publicação prevista para 2008)

Nenhum comentário: