sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Gente da imprensa – Amarildo Torres



Nome Completo:
Amarildo Torres

Data do nascimento:
01/01/1969

Onde Trabalha?
Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Odilio Balbinotti

E-mail: amarildo.torres@bol.com.br

Quando você começou a trabalhar na imprensa e como foi o inicio?
Comecei como estagiário na Cia Cervejaria Brahma em Agudos SP na área de comunicação, logo depois da formatura em 1991. Depois de 2 anos como estagiário passei para gerência de comunicação da empresa onde fiquei por 5 anos.

O que você fez na vida além de trabalhar na imprensa?
Já fiz de tudo....(risos) Comecei a trabalhar aos 16 anos como office boy do Banco Bamerindus, hoje HSBC, e depois no BCN onde permaneci por 5 anos. Aos 23 anos, passei no teste na TV ultura de Maringá e entrei como operador de telecine e depois operador de áudio. Foi quando me despertou a vontade de ser jornalista e prestei o vestibular para Jornalismo em Londrina, Curitiba e Bauru. Passei na UNESP em Bauru, onde deixei Maringá e retornei somente em 1997.
Em quais veículos de comunicação ou assessorias você já trabalhou?
Voltei para Maringá em 1997, quando tive a oportunidade de trabalhar na TV Cidade, de propriedade de Fernando Betetti, depois passei por vários canais locais: NET, RIC TV, RTV E BAND e em assessoria, fiz um curto período com o candidato a deputado estadual Joel Coimbra e o candidato a vereador Marco Megger.

Quais suas reportagens mais marcantes?
Na verdade foram três reportagens. A cobertura do Dr Fritz (Rubens) que veio na Estância Gaúcha, prometendo curar as pessoas com agulhas. A segunda foi a chegada dos maringaenses que morrem na queda do avião com o empresário Silvio Name Jr, uma imagem que não me sai da cabeça foi a chegada dos corpos no aeroporto em Maringá e a terceira foi julgamento do garçom que matou um garoto e assou na churrasqueira do Querência, (fizemos ao vivo por mais de 12 horas pela RTV).

Quais as maiores alegrias atuando na imprensa?
Quando estreei um programa de entrevista na televisão

Quais as decepções?
Quando tive que parar com o programa devido a falta de incentivos, ou seja, falta de grana para pagar o horário. Obs: sou contra os profissionais terem que pagar o horário em televisão.

Quais os planos?
Gostaria de estrear uma coluna semanal em jornal da cidade e voltar com o programa de TV.

Já pensou em fazer outra coisa na vida?
Sim. Pensei e gosto muito de fotografia. Ainda quero abrir um estúdio fotográfico.

Quem você admira na imprensa?
É difícil falar em nomes, mas são muitos que me ensinaram e ainda estão me ensinando.

Mensagem: “É engraçado a força que as coisas parecem ter, quando elas precisam acontecer” Caetano Veloso.

Nenhum comentário: