segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Gente da imprensa - Heitor Marcon



Nome completo:
Heitor Teixeira Marcon

Data nascimento:
16/06/67

Onde trabalha?
Universidade Estadual de Maringá e Studio2 Fotografia

E-mail:
heitor@studio2fotografia.com.br

Quando você começou a trabalhar na imprensa e como foi o início?
1984, na extinta TV Manchete, era Operador de VT(o cara que carregava o gravador da câmera pesava 13 quilos, mas em pouco tempo eu já dominava o gravador e a câmera. Depois sai de lá e fui aprender a fotografar no O Diário, com o "Jaca" (Nelson Pupim). Daí por diante minha vida foi só fotografia.

O que você já fez na vida além de trabalhar na imprensa?
Trabalhei com Esquadrias de alumínio, vidraceiro e por um período cortei cana.


Em quais veículos de comunicação você já trabalhou?
O Diário, O Jornal, Revista Pois É, TV Maringá (BAND), TV Tibagi (SBT), TV Cultura (Globo) e UEM.

Quais as suas reportagens mais marcantes?
Desfecho seqüestro Samuel Tolardo, em Cambira; uma matéria sobre uma mulher centenária que morava aqui na região para o Discovery Channel; morte do Nego Biela na Aclimação, quando fiz uma foto do filho dele ao lado dos Bombeiros que carregavam o corpo do Pai; e na época do confisco do gado, quando me estranhei com um Policial Federal que quebrou a câmera que eu usava para filmar uma reunião em que eles tentavam obrigar os produtores a vender o gado pelo preço estabelecido pelo Governo. Acho que ele não gostou de ver eu filmando por uma porta aberta na lateral do salão e veio pra cima de mim pegando na "boca" de minha lente e puxando pra baixo, quebrou na hora. Coloquei a câmera de lado e parti pra cima dele (idiota que eu era).

Quais as maiores alegrias atuando na imprensa?
ver as matérias, e fotos publicadas com destaque, alem do ambiente, muito gostoso, muitos amigos.

Quais as decepções?
Descaso dos donos de jornais com o pessoal da redação, falta de equipamentos, essas coisas.

Quais os planos?
Continuar a fotografar coisas interessantes, cada dia aprendendo coisas novas.

Já pensou em fazer outra coisa na vida?
Já, ser sócio do Silvio Santos, meio a meio, mas ele não quis nem me receber (risos).

Quem você admira na imprensa?
Os companheiros de Maringá que insistem em fazer um jornalismo sério e que não se deixam abater pelas dificuldades.

Mensagem:Sem mensagem, apenas um abraço nos muitos amigos da Imprensa.

Nenhum comentário: