segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Gente da imprensa - Elenir Maria

Nome:
Elenir Maria

Data nascimento:
14/05/1965

Onde trabalha?
Atualmente presto serviços para terceiros, mas trabalhei por 8 anos no Jornal O Diário do Norte do Paraná

E-mail:
elenir@odiariomaringa.com.br

Quando você começou a trabalhar na imprensa e como foi o início?
Comecei em 1985 no jornal Tribuna do Interior de Campo Mourão. Fazia a página de esportes e polícia. Não era o que eu queria, mas tinha de começar por algumlugar. Foi uma experiência bacana, minha sorte foi ter a Valdete da Graça comoeditora chefe. Foi uma super amiga, e teve uma paciência maior que ela. Quandovi minha primeira matéria publicada foi emocionante. Falei sobre karatê queera o esporte de um ex-namorado, faixa preta e professor desta modalidade.

O que você já fez na vida além de trabalhar na imprensa?
Trabalhei na área de turismo, fretamento de ônibus, organização de viagens e excursões. Me identifico muito com este segmento. A idéia de estar em contatocom pessoas e lugares diferentes me atrai.

Em quais veículos de comunicação você já trabalhou?
Jornal Tribuna do Interior, O Jornal, Jornal do Povo, O Diário do Norte do Paraná, Jornal Oeste, Notícias de Presidente Prudente, TV Maringá, Rádio Metropolitana, Rádio Cultura AM

Quais as suas reportagens mais marcantes?
Fiz várias matérias interessantes. Mas uma que marcou muito, foi o caso de um homem que foi abandonado pela esposa e ficou com os três filhos pequenos emcasa. No desespero tanto por estar só diante da responsabilidade de cuidar dosfilhos quanto pela extrema necessidade que a família passava na época ele matou os filhos a facada. Isso aconteceu em Luiziana, pequeno município próximo a Campo Mourão. Nesta época eu trabalhava na Tribuna. Outra matéria que me marcou foi um motim na cadeia de Campo Mourão. Os presos colocaram fogoem colchões. Quatro morreram queimados. O delegado me ligou às 6h da manhã para me passar a matéria. Quando fui fotografar os corpos e o carcereiro tirou a lona que os cobria vi entre eles um amigo de infância que era meuvizinho e que há anos não o via. Foi um susto tremendo e me peguei pensando nos rumos diferentes que a vida das pessoas podem tomar.

Quais as maiores alegrias atuando na imprensa?
Para mim, as alegrias sempre foram relacionadas às pessoas que pude conhecer.Os amigos que pude fazer

Quais as decepções?
Foram muitas, mas nada que o tempo não ajude a amenizar.

Quais os planos?
O planos também são muitos. Quero voltar a estudar, fazer alguns cursos

Já pensou em fazer outra coisa na vida?
Já pensei, estou pensando e devo mudar de área. Não por não gostar do que faço, mas preciso ampliar meus horizontes, tenho uma filha e preciso assegurar o futuro dela, a faculdade etc. Infelizmente a valorização da profissão é pequena, financeiramente não compensa tanto trabalho

Quem você admira na imprensa?
Admiro muitas pessoas, mas tenho uma admiração especial pelo diretor, presidente do grupo O Diário, o jornalista e advogado Franklin Vieira daSilva.

Mensagem: Quem não se comunica, se estrumbica!

Um comentário:

REPORTER AGNALDO VIEIRA disse...

Elenir, faltou citar também a rádio cidade fm, onde eu a conheci e pude constatar a excelente profissional que vc é na área da comunicação. Parabéns!