terça-feira, 20 de novembro de 2007

Gente da imprensa - Entrevista com Léo Junior

Sou bicho nascido e criado no rádio, comecei aos 18 anos na Rádio Cidade Jandaia AM, dividia o microfone com Claudio Luiz (hoje Pinga Fogo), Laudecir (boneco Benedito), Ratinho e Cristina Calixto

Nome completo: Leonildo de Souza

Data nascimento: 11/08/1965

Onde trabalha? TV Maringá, editor-chefe e apresentador do Band Cidade, da TV Maringá

E-mail: bandcidade@gmail.com, leojunior@wnet.com.br

Blog: Já tive. Optei por tirá-lo do ar.

Quando você começou a trabalhar na imprensa e como foi o início?
Sou bicho nascido e criado no rádio, comecei aos 18 anos na Rádio Cidade Jandaia AM, dividia o microfone com Claudio Luiz (hoje Pinga Fogo), Laudecir (boneco Benedito), Ratinho e Cristina Calixto. Me orgulho de ter sido o primeiro a se apaixonar por Maringá.

O que você já fez na vida além de trabalhar na imprensa?
Quase tudo (rs). Venho de uma infância muito simples, trabalhei em açougue, farmácia, viveiro, casa de secos e molhados e até fui obrigado a aprender a cortar cabelo a pedido do meu pai que atua na profissão até hoje.

Em quais veículos de comunicação você já trabalhou?
Muitos, Rádio Cidade Jandaia AM, Cidade FM Maringá, Rádio Ingamar, TV Tibagi, Rádio Folha FM, Rádio Cruzeiro de Londrina, Rádio Maringá FM. (acho que é só).

Quais as suas reportagens mais marcantes?
Quando ainda apresentava o jornal no SBT (TJ Meio-dia) foi um vendaval que acabou com a cidade de Borrazópolis. Acabei dando a notícia quase chorando e agora, em quase um ano de Band Cidade, o caso da garota Márcia Constantino. Pedi ao assassino para que se entregasse, coincidência ou não, no outro dia, Búfalo se apresentou pedindo para ser preso. Dr. Brandão me confidenciou que nunca tinha visto aquilo.

Quais as maiores alegrias atuando na imprensa?
Sou louco por notícia e me sinto superbem em passar informações para as pessoas. Sinto que existem coisas que acabam mudando de percurso depois de exploradas no Band Cidade, acabam tendo um outro destino. Aí sei que foi por conta da nossa colocação, Fico feliz por isso.

Quais as decepções?
São várias, algumas acabo comentando no ar. Código Penal Brasileiro, acho uma piada. Corrupção nesse País, impunidade, o descaso com a vida humana etc.

Quais os planos?
Trazer de volta em Maringá a Guarda-Mirim, penso que seria uma forma de tirar essa meninada da ociosidade e prepará-los melhor para o futuro.

Já pensou em fazer outra coisa na vida?
já, todas as vezes me dei mal (rs).

Quem você admira na imprensa?
Quero aqui deixar registrado que tenho um carinho muito grande por todos meus colegas da imprensa, sei também que deve ter uns 6 que não gostam de mim por algum motivo, e até respeito. Mas fico muito feliz em saber que Graças a Deus me dou muito bem com a maioria. Seria injusto citar nomes... Ah, Mário Sergio Recco, que me achou em Jandaia e me trouxe para cá e Adelcio Schiavoni, meu primeiro patrão aqui, foi ele quem me deu o Junior do meu nome.

Mensagem
Não faz muito tempo recebi um e-mail que mudou muita coisa em minha vida. Chama-se "Os três Conselhos". Aprendi a não procurar por atalhos (caminhos fáceis), não ser curioso para as coisas do mal e não resolver nada de cabeça quente. Muito bonito quem quiser é só me pedir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Leo Jr. Saudades de vc, amigão.
Moro muito longe, mas a cabeça está sempre aí em Maringa.
LAP.